Dempsey decide mais uma vez e coloca EUA nas quartas de final da Copa Ouro

  • Por Agência EFE
  • 11/07/2015 03h03
  • BlueSky
EFE Brad Evans dos EUA disputa com jogadores do Haiti

O atacante Clint Dempsey voltou a ser decisivo nesta sexta-feira (data local) e marcou o gol da vitória dos Estados Unidos sobre o Haiti, por 1 a 0, resultado que classificou a equipe para as quartas de final da Copa Ouro.

Dempsey já tinha sido o protagonista na estreia americana na competição continental ao marcar os dois gols do triunfo sobre Honduras por 2 a 1, na última terça-feira.

O único gol do jogo de hoje foi marcado no primeiro lance do segundo tempo. Descontente com o desempenho ofensivo da equipe na etapa inicial, o técnico alemão Jürgen Klinsmann resolveu mudar no intervalo, colocando Gyasi Zardes em campo.

Na primeira participação, o jovem atacante do Los Angeles Galaxy foi à linha de fundo e rolou para a chegada de Dempsey, que não perdoou e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, os EUA chegaram aos seis pontos e garantiram a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Ouro no grupo A, beneficiado pelos outros resultados da rodada já que no primeiro jogo do dia, Honduras e Panamá empataram por 1 a 1.

Na próxima segunda-feira, os americanos enfrentam os panamenhos, que estão na vice-liderança da chave com dois pontos. Empatados com um ponto cada, Haiti e Honduras fazem o outro duelo, torcendo por uma nova vitória dos anfitriões. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.