Denunciado pelo STJD, Robinho pode pegar doze jogos de punição

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2014 16h38

Jogador marcou dois gols e ultrapassou os 100 com a camisa do Peixe 

Folhapress Árbitro relata em súmula puxão e diz ter sido chamado de "maluco" por Robinho

A expulsão de Robinho diante do Botafogo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, pode tirar o atacante santista de ação no Campeonato Brasileiro. Isso porque o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva relatou as excessivas reclamações do atleta após receber o cartão vermelho. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva julgará o atleta nesta quarta-feira (15) e o gancho pode chegar a até 12 jogos de punição.

Diante dos cariocas, Robinho foi decisivo na vitória do Peixe. O atacante marcou dois gols, mas acabou recebendo dois cartões amarelos e virando desfalque para a equipe de Enderson Moreira. “Após ter sido expulso o referido atleta veio em minha direção apontando o dedo ao meu rosto e proferindo as seguintes palavras: “p… tu tá de sacanagem, seu maluco”, e em seguida me puxou pelo ombro e continuou reclamando”, escreveu

Com base nas imagens da partida, o pleno do tribunal denunciou o atleta por simulação e reclamação com a arbitragem. Se pegar pena máxima, Robinho pode ficar de fora do Brasileirão, que ainda tem dez rodadas a serem disputadas.

Neste domingo (12), sem Robinho [que está servindo à Seleção Brasileira], o Santos visita o Criciúma no Heriberto Hulse, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.