Depois de sete meses, Gabriel volta a ser relacionado no Palmeiras
Foram sete meses de afastamento depois de uma gravíssima lesão sofrida no joelho esquerdo, mas a espera finalmente chegou ao fim. Neste sábado, o volante Gabriel foi relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira para o confronto diante do Capivariano e vai para sua primeira partida desde o início de agosto do ano passado.
Gabriel foi um dos 20 atletas chamados por Marcelo para o confronto que acontecerá no Allianz Parque, às 16 horas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogador se contundiu no dia 2 de agosto de 2015, em duelo diante do Atlético-PR, e passou por cirurgia três dias depois.
Foram sete meses de uma longa e dolorosa recuperação. Até então titular incontestável, Gabriel viu pela tevê a conquista da Copa do Brasil. Agora, terá que disputar a titularidade em meio às muitas opções de Marcelo para a posição de volante: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos.
Nesta sexta, Marcelo Oliveira comandou uma atividade de posse de bola seguida de um trabalho tático. Em recuperação de lesões, Edu Dracena, Lucas Barrios, Leandro Almeida e João Pedro iniciaram o treino ao lado dos colegas, mas depois foram para a academia. Fellype Gabriel e Roger Carvalho fizeram uma leve movimentação. Já Cleiton Xavier trabalhou normalmente, mas ainda ficou de fora da lista de relacionados.
Confira os 20 relacionados do Palmeiras para domingo:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione e Régis
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.