Destaque em triunfo sobre Vitória, M. Gabriel celebra gol em ‘antigo’ rival

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 16h00

O meia Marquinhos Gabriel foi o autor do único gol alviverde sobre o Vitória

Marquinhos Gabriel

Autor do gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Vitória por 1 a 0, no estádio Pituaçu, Marquinhos Gabriel vem tendo algumas boas atuações com a camisa do clube alviverde de Palestra Itália.

O meia de 23 anos fez questão de celebrar bastante a oportunidade de ter sido o grande responsável pelo terceiro triunfo do Verdão no Campeonato Brasileiro, já que os três pontos conquistados neste domingo (18) colocaram a equipe na sexta colocação da competição. E ele lembrou-se que marcou gol justamente no arquirrival de sua ex-equipe, o Bahia.

“É gratificante voltar aqui, claro, foi um estado que me destaquei ano passado defendendo o Bahia e o Palmeiras acabou gostando do meu futebol. Marcar o gol da vitória é a coroação de um trabalho que está sendo bem feito por todos no grupo, mas o mais importante agora é dar sequência em tudo que estamos fazendo para seguirmos pontuando na competição”, falou o meio-campista.

Em 15 partidas disputadas com a camisa do Palmeiras, Marquinhos Gabriel marcou dois gols e, além disso, ele é o líder de assistências do atual elenco, com quatro passes para gol. E o próprio jogador sabe da importância desse feito.

“Claro que é uma satisfação imensa ser o jogador com mais assistências no ano, ainda mais com tantos meias de qualidade que temos. Fico contente, mas não posso me acomodar por isso. Vou seguir me esforçando a cada treino e jogo para contribuir com os companheiros e, quando der, também marcar gols”, declarou.

O elenco palmeirense folga nesta segunda-feira (19) e retorna às atividades nesta terça-feira (20), quando se prepara para enfrentar o Figueirense, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), na quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília).