A dez dias de receber Copa do Mundo, Arena Corinthians segue com falhas

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 09h36
SÃO PAULO,SP,01.06.2014:CORINTHIANS-BOTAFOGO - Visão geral do estádio partida entre Corinthians SP e Botafogo RJ válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Arena Corinthians em São Paulo (SP), neste domingo (01). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Evento teste na Arena Corinthians (Itaquerão) - Corinthians x Botafogo

Palco da abertura da próxima edição da Copa do Mundo, em 12 de junho, o Itaquerão recebeu mais um evento teste na tarde deste domingo, no embate entre Corinthians e Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. E, mesmo com a proximidade do evento internacional, o estádio segue apresentando falhas significativas.

Construídas especificamente para o torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), as arquibancadas móveis não puderam ser totalmente utilizadas. A obra no setor sul recebeu apenas cinco mil pessoas, enquanto o setor norte sequer foi aberto ao publico. Ao todo, 37.119 pessoas marcaram presença no jogo, que terminou empatado por 1 a 1.

Do lado de fora da arena, por sua vez, diversos torcedores que chegaram depois das 15 horas (de Brasília) passaram por problemas para entrar no estádio. Enfrentando longas filas, alguns corintianos, inclusive, não puderam ver o gol do meio-campista Jadson, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo.

O primeiro jogo do Mundial em território brasileiro será realizado dia 12 de junho, às 17 horas (de Brasília). Além da abertura, São Paulo receberá outras três partidas da fase inicial (Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e Coreia do Sul x Bélgica), uma das oitavas de final e uma da semifinal.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.