Di María treina normalmente e pode ser titular contra a Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2014 22h17

Rio de Janeiro, 12 jul (EFE).- O meia Ángel Di María demonstrou evolução na recuperação de uma lesão na coxa e pode ser titular na final da Copa do Mundo, que será disputada entre a Argentina e Alemanha neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Neste sábado, o jogador do Real Madrid participou normalmente dos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas em São Januário, estádio utilizado para preservar o gramado do Maracanã. Di María sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita há uma semana, no jogo das quartas de final contra a Bélgica, em Brasília.

Sergio Agüero, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra a Nigéria, também participou normalmente da atividade.

“Hoje é um dia fundamental para ver como eles estão. Depois do treino terei um panorama melhor”, afirmou o técnico Alejandro Sabella, na entrevista coletiva realizada uma hora antes do treino.

A possível inclusão de Ángel Di María na equipe contra os alemães colocaria uma dúvida na comissão técnica. Mantendo o esquema tático, o jogador do Real Madrid entraria na vaga de Ezequiel Lavezzi. Assim, Enzo Pérez ficaria entre os 11.

A outra opção é que Di María entre na vaga do meia do Benfica. Assim, a equipe teria uma formação mais ofensiva que a utilizada em grande parte do jogo contra a Bélgica e Holanda, na semifinal disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.

Dessa maneira, a possível escalação argentina para a final poderá ser: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Ezequiel Garay e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Lucas Biglia e Enzo Pérez (Ángel Di Mária); Ángel Di María (Ezequiel Lavezzi), Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.