Diego Alves falha, Valencia empata com Rayo e fica mais longe do 3º lugar

  • Por Agencia EFE
  • 30/04/2015 18h13

Madri, 30 abr (EFE).- Em jogo marcado por falha de Diego Alves, o Valencia não foi além de empate fora de casa com o Rayo Vallecano em 1 a 1, nesta quinta-feira, no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Espanhol, em resultado bom para o Atlético de Madrid, que está ainda mais perto de garantir o terceiro lugar.

O meia-atacante Adrián Embarba abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em chute da entrada da área que parecia ser de fácil defesa para o goleiro brasileiro do time visitante. Atrapalhado pela luminosidade dos raios solares, no entanto, Alves deixou a bola escapar e engoliu o frango.

O empate do Valencia veio apenas aos 21 minutos do segundo tempo, quando o meia Dani Parejo acertou bela cobrança de falta. Na origem do lance, o zagueiro Jorge Morcillo foi expulso por falta dura no meia português André Gomes.

Por aproximadamente 15 minutos, a equipe visitante também teve que atuar com dez atletas, por causa do cartão vermelho mostrado ao atacante Rodrigo Moreno, que acertou chute no goleiro Toño.

Com o empate, o Valencia chegou aos 69 pontos, igualando a pontuação do Sevilla, mas tomou o quarto posto do rival pelo melhor desempenho no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate da competição.

Os dois clubes, no entanto, tem cada vez menos chances de se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, já que o Atlético de Madrid, terceiro na tabela, chegou ontem aos 75 pontos, com a vitória sobre o Villarreal, fora de casa, por 1 a 0. O Rayo, por sua vez, é 11º colocado com 42 pontos. EFE