Diego Costa assina com Chelsea por cinco anos

  • Por Agência EFE
  • 15/07/2014 15h26

O atacante Diego Costa treinou normalmenteDiego Costa treina antes da final da Liga dos Campeões

Após muitas especulações, enfim o Chelsea anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Diego Costa, que assinou contrato por cinco temporadas, de acordo com o site oficial do clube londrino.

O jogador, que defendeu a seleção da Espanha na Copa do Mundo, será incorporado à nova equipe na próxima semana para começar os trabalhos de pré-temporada sob o comando do técnico português José Mourinho.

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego foi uma das grandes sensações da última temporada e teve participação decisiva na campanha que terminou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões e o título do Campeonato Espanhol com a camisa do Atlético de Madrid.

“Estou muito feliz por ter sido contratado pelo Chelsea. Todos sabem que é um grande clube e que disputa uma liga muito competitiva. Quero começar bem na Inglaterra, com treinador e companheiros fantásticos”, declarou.

Para chegar à decisão da Liga dos Campeões, o centroavante precisou passar pelo Chelsea nas semifinais e, inclusive, fez um dos gols que eliminaram o time inglês. Com o jogo ainda recente na memória, o jogador mostrou carinho pelo ex-clube e otimismo com a nova casa.

“Gostaria de agradecer a todo mundo no Atlético, que me tornou o jogador que sou hoje. Passei um tempo incrível lá, mas agora começo uma nova aventura e espero ganhar muitos troféus com o Chelsea”, apontou.

No início da carreira, Diego Costa não era conhecido no Brasil. Os primeiros passos no futebol profissional foram em Portugal, no Braga e no Penafiel, antes de ser vendido ao Atlético durante a temporada 2006-2007. Na Espanha, foi emprestado a Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, até se firmar no clube madrilenho.