Diego Costa e Arda Turán treinam bem, mas ainda são dúvidas para final

  • Por Agência EFE
  • 23/05/2014 17h34

O atacante Diego Costa treinou normalmenteDiego Costa treina antes da final da Liga dos Campeões

O atacante Diego Costa e o meia Arda Turán treinaram com o grupo do Atlético de Madrid nesta sexta-feira e têm chances de serem escalados pelo técnico Diego Simeone na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid neste sábado, em Lisboa.

“Falamos com Diego (Costa) e Arda durante toda a semana. Somos companheiros e sempre nos informamos pelo estado físico de cada um. Os dois querem jogar e estão fazendo tudo o que é possível para isso. Veremos como estarão amanhã”, disse o meia Raúl García, na entrevista coletiva na véspera da decisão.

“Queremos que todo o elenco possa estar disponível para o treinador, porque é um confronto muito importante para todo mundo”, acrescentou.

Na atividade de reconhecimento do gramado do Estádio da Luz, pôde-se ver Diego Costa e Arda Turán no mesmo ritmo de seus companheiros, sem sinais de recaída ou dores pelas lesões sofridas. Jogaram, chutaram a gol e correram sem problemas.

No jogo do último sábado contra o Barcelona, que garantiu o título espanhol, o meia turco levou uma pancada na bacia, enquanto o brasileiro naturalizado espanhol sofreu uma distensão muscular no bíceps femoral posterior da coxa direita. Hoje ele mediu sua recuperação em arranques mais explosivos, sempre sob o olhar atento do preparador físico Óscar Pitillas, que supervisionou seu tratamento complementar em Belgrado.

O técnico Diego Simeone contou com todos seus comandados no treino de hoje. Após a atividade que durou pouco menos de uma hora e foi aberta à imprensa, ele manteve a dúvida sobre os dois jogadores.

“Ontem treinaram melhor e a realidade está na atividade de hoje, no modo como se sentiram bem. Conversaremos à noite e, em consequência do que precisar a equipe, veremos como eles se sentem e como nós vemos”, disse o técnico, que revelou já ter conversado com os possíveis substitutos.

“Já há dois jogadores que sabem que entrarão como titulares caso Diego Costa e Turán não joguem”, explicou o treinador, sem citar nomes.

Nesta semana, Mario Suárez foi testado em um sistema com os três meias Raúl García, Adrián López e José Sosa, como alternativa ao desfalque dos dois jogadores, mas a dúvida seguirá até o último minuto.