Diego Costa lamenta ter passado em branco, mas comemora estreia

  • Por Agência EFE
  • 05/03/2014 22h43

O brasileiro Diego Costa fez sua estreia pela seleção espanholaDiego Costa em amistoso da Espanha contra Itália

Após uma longa espera e de ter sido cortado dos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, no fim do ano passado, o atacante Diego Costa enfim estreou na seleção espanhola nesta quarta-feira, na vitória sobre a Itália por 1 a 0, algo que foi bastante comemorado pelo centroavante.

“Tirei a ansiedade de poder estrear pela seleção espanhola. A estreia sonhada era com gol, o que acabou não acontecendo, mas me sinto muito contente. Agradeço aos companheiros e à torcida o tratamento que me deram. Parece que já jogo com eles há muito tempo, me senti cômodo”, declarou Diego Costa na zona mista do estádio Vicente Calderón.

“As pessoas sabem que sou brasileiro, mas meu desejo era jogar pela Espanha. O carinho que me deram jamais será esquecido”, completou.

Acostumado a protagonizar duelos intensos com o zagueiro Sergio Ramos nos clássicos madrilenhos entre Atlético e Real, o atacante brincou ao falar do defensor e agora companheiro de seleção. “Com Sergio Ramos, já somos quase como irmãos”, disse, entre risos.

Por fim, Diego revelou o conselho que recebeu do técnico Vicente del Bosque antes de estrear. “Ele me disse para ser eu mesmo, a pessoa que venho sendo no Atlético de Madrid”, relatou.