Diego Maradona deve voltar a atuar pela 4ª divisão na Argentina, diz site

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2014 10h13
Maradona se envolveu em nova polêmica ao chamar o ex-genro Sergio Agüero de "cagão"

Diego Maradona, lenda viva do futebol argentino, pode retornar aos gramados aos 53 anos. Segunda informações do site do diário “Olé”, o “eterno camisa 10” como é conhecido em seu país pode disputar cinco partidas pelo pequeno Riestra, clube que disputa a quarta divisão do país. O craque já teria até data para estreiar: 23 de março.

De acordo com o site, o clube já teria entrado com um pedido na Associação de Futebol Argentina (AFA) para regulizar o ídolo do Boca Juniors, Napoli e da Selação Argentina. A ideia teria partido do próprio ex-jogador quando passou rapidamente como técnico pela equipe, em agosto de 2013. 

A federação argentina ainda não se manifestou de forma oficial, mas segundo um dirigente do alto escalação do Riestra, a regularização do craque estaria encaminhada. Há tanta confiança na volta do maior ídolo do futebol argentino que se especula pelos bastidores do Riestra que o retorno de Maradona seria televisionado e disputado no estádio do San Lorenzo.

Segundo o site da publicação, a volta do craque teria motivações no aspecto de marketing, já que Maradona é grande amigo do empresário que detém a marca de maior patrocínio estampado na camisa do clube.