“As diferenças foram reduzidas”, diz técnico da Venezuela sobre Eliminatórias

  • Por Agencia EFE
  • 13/10/2015 10h02
EFE Noel Sanvicente destaca a coletividade de sua seleção e torce por um bom jogo contra o Brasil

O técnico da seleção da Venezuela, Noel Sanvicente, afirmou nesta segunda-feira (12) que as “diferenças no futebol foram reduzidas” e que as atuais Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 se tornaram “as mais difíceis”.

“As diferenças foram reduzidas e havia seleções que somente com sua presença podiam ganhar, mas hoje as coisas são muito distintas e são as Eliminatórias mais difíceis que há, nas quais qualquer um ganha”, disse Sanvicente em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Brasil, no Castelão, em Fortaleza.

Sanvicente declarou que, depois da derrota em casa por 1 a 0 para o Paraguai na primeira rodada, espera que contra o Brasil sua equipe “melhore não somente no contra-ataque, mas também consiga acertar nos últimos 15 metros”, para concretizar os gols que perdeu.

“Acho que fizemos um bom jogo contra os paraguaios e infelizmente não terminamos bem. Esta é uma grande oportunidade para todos nós de fazer uma excelente partida contra o favorito que todos conhecemos e que também vem ferido de uma derrota”, apontou, em relação à vitória do Chile por 2 a 0 sobre os brasileiros.

A última partida entre Brasil e Venezuela foi pela Copa América, com vitória brasileira por 2 a 1. Para o confronto desta terça-feira, Sanvincente disse que apostará no jogo coletivo.

“Somos uma equipe bastante coletiva e esperamos ser efetivos com o que nós temos. Temos um time rápido e que melhora cada vez mais”, ressaltou.

Para o técnico venezuelano, é importante contar com jogadores de campeonatos europeus, diferente da falta de experiência que muitos de seus companheiros de time tinham em sua época como jogador.

“Hoje temos jogadores que jogam nos melhores campeonatos, nas ligas de elite, e isso de estar domingo a domingo com os melhores do mundo gera confiança”, destacou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.