Diretor do Borussia Dortmund recomenda Klopp para o lugar de Guardiola
O técnico Jurgen Klopp reclamou do fato de o árbitro não ter expulsado Xabi Alonso
Jurgen KloppO diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, colocou lenha na fogueira em relação às críticas ao trabalho de Josep Guardiola no Bayern de Munique, ao recomendar Jürgen Klopp para o lugar do técnico espanhol.
“Jürgen Klopp é um bom candidato para qualquer clube de ponta. Klopp e Bayern combinariam 100%”, declarou nesta terça-feira o dirigente ao jornal “Rheinische Post”, ao falar sobre o técnico que comandou o Dortmund durante sete anos e que deixou o posto ao término da última temporada.
A recomendação de Watzke a favor de Klopp, que está sem clube, é feita em meio a críticas repercutidas na imprensa e entre colegas de profissão em relação a Guardiola e após a derrota do Bayern na Supercopa, pelo terceiro ano consecutivo, desta vez na disputa de pênaltis contra o Wolfsburg.
O técnico espanhol concedeu na segunda-feira uma entrevista coletiva marcada pelas críticas disparadas pelos ex-jogadores Lothar Matthäus e Stefan Effenberg, que consideraram o português José Mourinho o melhor técnico do mundo.
Guardiola, mais uma vez, não respondeu se renovará contrato com o Bayern ou se comandará algum time que disputa o Campeonato Inglês, como a imprensa tem cogitado nos últimos dias.
Além da derrota na Supercopa, Guardiola tem sido criticado pela imprensa local por “desalemanizar” o Bayern com a atual política de contratações de jogadores, a maioria espanhóis ou latinos, como o chileno Arturo Vidal e o brasileiro Douglas Costa, recém-contratados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.