Diretor do Borussia Dortmund recomenda Klopp para o lugar de Guardiola

  • Por Agência EFE
  • 04/08/2015 10h18

O técnico Jurgen Klopp reclamou do fato de o árbitro não ter expulsado Xabi Alonso

EFE Jurgen Klopp

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans Joachim Watzke, colocou lenha na fogueira em relação às críticas ao trabalho de Josep Guardiola no Bayern de Munique, ao recomendar Jürgen Klopp para o lugar do técnico espanhol.

“Jürgen Klopp é um bom candidato para qualquer clube de ponta. Klopp e Bayern combinariam 100%”, declarou nesta terça-feira o dirigente ao jornal “Rheinische Post”, ao falar sobre o técnico que comandou o Dortmund durante sete anos e que deixou o posto ao término da última temporada.

A recomendação de Watzke a favor de Klopp, que está sem clube, é feita em meio a críticas repercutidas na imprensa e entre colegas de profissão em relação a Guardiola e após a derrota do Bayern na Supercopa, pelo terceiro ano consecutivo, desta vez na disputa de pênaltis contra o Wolfsburg.

O técnico espanhol concedeu na segunda-feira uma entrevista coletiva marcada pelas críticas disparadas pelos ex-jogadores Lothar Matthäus e Stefan Effenberg, que consideraram o português José Mourinho o melhor técnico do mundo.

Guardiola, mais uma vez, não respondeu se renovará contrato com o Bayern ou se comandará algum time que disputa o Campeonato Inglês, como a imprensa tem cogitado nos últimos dias.

Além da derrota na Supercopa, Guardiola tem sido criticado pela imprensa local por “desalemanizar” o Bayern com a atual política de contratações de jogadores, a maioria espanhóis ou latinos, como o chileno Arturo Vidal e o brasileiro Douglas Costa, recém-contratados. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.