Dirigentes apresentam na Suíça candidatura de Los Angeles aos Jogos de 2024

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 23h01

Madri, 3 set (EFE).- Os dirigentes responsáveis pela candidatura de Los Angeles para sediar os Jogos Olímpicos de 2024 se encontraram nesta quinta-feira em Lausanne (Suíça) com o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, para expressar que estão preparados para o “duro trabalho” que têm pela frente.

“Foi uma honra nos reunirmos com o presidente Bach para discutir nosso plano inicial. Os Jogos fazem parte do DNA de Los Angeles (…). Após visitar a sede do COI, somos plenamente conscientes e estamos preparados para o duro trabalho que temos pela frente”, manifestou o prefeito Eric Garcetti.

A candidatura foi constituída na terça-feira, apenas um mês depois que Boston, a cidade a princípio escolhida pelo Comitê Olímpico Americano (USOC) para sediar a competição, se retirou perante as dúvidas suscitadas por sua capacidade de financiamento.

O presidente de USOC, Larry Probst, agradeceu ao COI por “sua paciência” e garantiu que o novo projeto conta com o “apoio total” de seu organismo, do município e de seus residentes.

O presidente da candidatura, Casey Wasserman, qualificou o encontro com Thomas Bach como “muito produtivo”.

Segundo seu escritório, uma recente pesquisa mostra que o apoio público em Los Angeles chega a 81%.

O prazo para apresentar formalmente candidaturas perante o COI vence em 15 de setembro. Até o momento, Paris, Roma, Hamburgo e Budapeste são as outras cidades que anunciaram que serão aspirantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.