Djokovic e Federer farão final de Wimbledon pelo 2º ano consecutivo

  • Por Agência EFE
  • 10/07/2015 15h25

O su[iço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic vão disputar o título em Wimbledon

Montagem sobre EFE Roger Federer e Novak Djokovic vão se enfrentar na final em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer reeditarão daqui dois dias a final do ano passado de Wimbledon, depois de vencerem duelos nesta sexta-feira com o francês Richard Gasquet e o britânico Andy Murray, respectivamente.

O primeiro a garantir um lugar na decisão foi o número 1 do mundo, que bateu o surpreendente rival, que havia eliminado o suíço Stan Wawrinka. Djoko levou a melhor em 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (2), 6/4 e 6/4, em duas horas e 20 minutos.

Com a vitória, o sérvio segue vivo na luta por conquistar o terceiro título na grama de Wimbledon. O primeiro aconteceu em 2011 e o segundo no ano passado, justamente com vitória sobre Roger Federer, em maratona de cinco sets, que teve parciais de 6/7 (7), 6/4, 7/6 (4), 5/7 e 6/4.

O suíço tentará se vingar de Djokovic após também despachar Andy Murray com placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4. A segunda das semifinais do terceiro Grand Slam do ano durou duas horas e seis minutos.

Esta será a terceira decisão entre os dois tenistas na série dos principais torneios do circuito profissional masculino. Além de Wimbledon no ano passado, o suíço bateu o sérvio na final do US Open em 2007, em três sets, com 7/6 (4), 7/6(2) e 6/4.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.