Dorival ignora pressão e revela respaldo de Modesto: “está tudo tranquilo”

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2017 11h57

Técnico do Santos desde julho de 2015 Ivan Storti/Santos F.C./Divulgação Técnico do Santos desde julho de 2015

Dorival Júnior terá um teste de fogo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. Uma eventual eliminação para a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista aumentaria a pressão sobre o treinador e colocaria em xeque a continuidade do trabalho mais longevo da elite brasileira.

Conselheiros e torcedores defendem a demissão de Dorival em caso de queda no Estadual. Ainda assim, o técnico não se sente ameaçado.

Em entrevista exclusiva a Flávio Prado, para a Rádio Jovem Pan, o treinador se disse tranquilo com relação à sua permanência no Santos. Tudo porque, de acordo com ele, o presidente Modesto Roma Junior lhe dá total respaldo no comando técnico da equipe alvinegra.

Está tudo tranquilo. O presidente é uma pessoa muito correta. Ele sempre me passou muita tranquilidade e confiança. Assim como eu também… Nunca levei adiante nenhum convite que recebi, porque tenho um compromisso com o Santos e a confiança de que ele será cumprido até o último momento“, afirmou, referindo-se à promessa de que será mantido no clube até o fim do seu contrato, em dezembro.

Mas Dorival, que está no cargo desde julho de 2015, sabe que a missão de classificar o Santos à semifinal do Paulista não será nada fácil. A Ponte Preta venceu o jogo de ida por 1 a 0, e, por isto, o time da Baixada terá de triunfar por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal – uma vitória por um gol de frente levaria a decisão aos pênaltis.

De acordo com o treinador, o Santos terá de jogar com paciência e cautela nesta segunda-feira. “A Ponte tem um sistema defensivo muito sólido e contra-ataca como poucas equipes do futebol brasileiro. Teremos de ter muito cuidado e fazer uma partida impecável para alcançar a classificação“.

O jogo será realizado às 20h, no Pacaembu. Até o fim de semana, mais de 32 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.