Dorival vê evolução do Santos e elogia mudança de postura do time

  • Por Lancepress
  • 23/07/2015 07h25
SANTOS,SP,22.07.2015:SANTOS-SPORT - O técnico Dorival Jr do Santos durante a partida entre Santos SP e Sport PE válida pela Copa do Brasil 2015 no Estádio Vila Belmiro em Santos (SP), nesta quarta-feira (22). (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Folhapress) Folhapress Dorival viu fatores positivos na atuação da Santos que garantiu classificação na Copa do Brasil

O técnico Dorival Júnior elogiou o Santos não só pela classificação para as oitavas de final Copa do Brasil sobre o Sport, nesta quarta-feira, conquistada com a vitória de 3 a 1 na Vila Belmiro. O comandante do Peixe viu fatores positivos na atuação da equipe, principalmente na chegada ao ataque. Em sua opinião, a atitude da equipe melhorou nos últimos três jogos em que assumiu o time.

“Pegamos uma equipe dificílima de se jogar. Sabíamos que seria um jogo para se arriscar. Evoluímos de maneira compacta, com a chegada de seis jogadores na área, mesmo assim acho que nós tivemos algumas precauções importantes. Sofremos o primeiro gol no primeiro tempo e depois tivemos chances de ampliar. De repente, o gol de falta seria uma possível vantagem para eles. Isso também foi bom para nós entrarmos mais ligados no segundo tempo. Foi uma postura que favoreceu”, disse Dorival após o triunfo na Copa do Brasil.

Questionado a respeito da situação incômoda do Alvinegro na tabela do Campeonato Brasileiro, em que ocupa o 17º lugar, o treinador do Santos pediu mais regularidade ao time e citou a atuação contra o Palmeiras, em que perdeu por 1 a 0, como exemplo.

“Precisamos atuar com regularidade. Contra o Palmeiras, jogamos bem, mas eles foram efetivos. Temos que estar atentos a isso. No Brasileiro conhecemos o nível de exigência e não tem espaço para erro. O Santos teve possibilidade de erro, agora não dá mais para ter. Na virada do turno, as coisas serão mais complicadas, o perde e ganha é mais frequente. Não podemos ficar por muito tempo nessa zona e se acostumar. Aí o problema fica mais sério”, pontuou.

O Santos se reapresenta na quinta-feira, no CT Rei Pelé, no período da tarde. O próximo desafio é no domingo, diante do Joinville, na Vila Belmiro, às 11h, pelo Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.