Dortmund consegue virada improvável, e Athletic vacila na Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2015 01h38

None

Redação Central, 20 ago (EFE).- O Borussia Dortmund, que virou fora de casa sobre o Odd após sofrer três gols no primeiro tempo, deu um grande passo nesta quinta-feira rumo à classificação para a fase de grupos da Liga Europa, o que não pode ser dito do Athletic Bilbao, que cedeu a virada ao Zilina na Eslováquia.

Na cidade norueguesa de Skien, o Dortmund parecia não acreditar no placar de 3 a 0 para o Odd em apenas 22 minutos de partida, com gols marcados por Samuelsen, no primeiro ataque do jogo, Nordkvelle e Ruud. O máximo que o time alemão conseguiu fazer no primeiro tempo foi descontar com Aubameyang, aos 34.

Os visitantes entraram com outro espírito na segunda etapa e, em apenas dois minutos, Kagawa balançou as redes para dar gás ao time. Aos 31, Aubameyang marcou de novo para igualar e Mkhitaryan levou o Borussia à virada a cinco minutos do fim.

Também teve virada na Eslováquia, mas para os donos da casa. Após abrir o placar contra o Zilina com Sabin Merino e ampliar com Kike Sola ainda no primeiro tempo, o Athletic Bilbao voltou sem a mesma postura para a etapa final.

O atual campeão da Supercopa da Espanha não conseguiu parar os eslovacos e Jakub Paur descontou aos 21 minutos, mas o herói do jogo sairia do banco de reservas. Com poucos minutos em campo, o atacante William, ex-Botafogo, empatou a partida ao driblar o goleiro e tocar para o gol aos 33, e marcou o gol da vitória aos 49, após confusão na área.

Na Grécia, Robin Van Persie marcou o único gol do Fenerbahçe na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Atromitos, dando ao clube a vantagem do empate no jogo de volta.

Entre os destaques desta quinta-feira estão os três gols do eslovaco Robert Mak na goleada de 5 a 0 do PAOK sobre o Brondby. Dimitris Pelkas e Garry Mendes Rodrigues completaram o placar para os gregos.

Outra goleada aconteceu na Rússia, com a vitória do Krasnodaroir 5 a 1 sobre o HJK Helsinki. Um gol contra cometido por Juhani Ojala e dois pênaltis, convertidos por Pavel Mamaev e Fedor Smolov, facilitaram a partida para a equipe local, que ainda ampliou com Wanderson e Yuri Gazinsky. EFE

apa/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.