Dortmund demite Thomas Tuchel três dias após conquista da Copa da Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2017 09h50

Thomas Tuchel levou o time do Borussia ao título da Copa da Alemanha

Thomas Tuchel levou o time do Borussia ao título da Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund confirmou nesta terça-feira (30) a saída do treinador alemão Thomas Tuchel. A demissão foi anunciada apenas três dias após a conquista da Copa da Alemanha, no último sábado.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Borussia optou por não dar detalhes dos motivos que levaram à demissão de Tuchel, porém o clube ressalta que a separação não foi por conta de desentendimentos da diretoria com o treinador e desejou “o melhor em seus futuros empreendimentos profissionais”.

Em seu perfil no Twitter, criado algumas horas antes do anúncio da demissão, Thomas Tuchel agradece aos torcedores aurinegros e lamenta a saída após duas temporadas de trabalho no time de Dortmund.

“Estou grato pelos dois anos lindos, emocionantes e memoráveis. É uma pena não continuar. Obrigado aos fãs, à equipe, aos funcionários e a todos que nos apoiaram. Desejo tudo de bom ao Borussia Dortmund”, publicou o treinador.

Thomas chegou ao Borussia em 2015 com a missão de substituir o vitorioso Jurgen Klopp, hoje treinador do Liverpool. Seu único título pelo clube foi a Copa da Alemanha, que o Dortmund conquistou após três vice-campeonatos seguidos. No Campeonato Alemão, o time terminou com a terceira colocação e foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final.