Dortmund vence Stuttgart fora de casa e confirma recuperação no Alemão

  • Por Agência EFE
  • 20/02/2015 20h11

Borussia Dortmund derrotou o Stuttgart e começa a reagir no Campeonato Alemão

Borussia Dortmund comemora contra Stuttgart

O Borussia Dortmund venceu o Stuttgart fora de casa por 3 a 2 nesta sexta-feira na abertura da 22ª rodada do Campeonato Alemão, conquistando a segunda vitória consecutiva na competição e reafirmando a recuperação da equipe no torneio após longa crise.

A time comandado pelo técnico Jürgen Klopp, que na próxima terça-feira viaja a Turim para enfrentar a Juventus pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, sofreu para bater o lanterna Sttutgart e fugir provisoriamente da zona do rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Pierre-Emerick Aubameyang. O Sttutgart conseguiu o empate sete minutos depois, aos 32, com Florian Klein, de pênalti. Mas Ilkay Gündogan colocou o Dortmund à frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos.

O Sttutgart voltou para a etapa final pressionando pelo empate, mas acabou levando o terceiro aos 44 minutos, com Marco Reus. Os donos da casa até chegaram a diminuir nos acréscimos, com Georg Niedermaier, mas não havia mais tempo para um novo empate.

Com o resultado, o Dortmund, que passou algumas rodadas na lanterna do Alemão, subiu para a décima posição, com 25 pontos. O Sttutgart segue como último colocado, com apenas 18 pontos conquistados.