Douglas Costa diz que Guardiola é responsável por sua evolução

  • Por Agência Estado
  • 22/03/2016 14h49
Rafael Ribeiro/CBF Para Douglas Costa

O meia Douglas Costa é daqueles jogadores que vivem grande momento no futebol europeu, mas não goza de tanto prestígio diante dos torcedores brasileiros. Mesmo assim, ele vai ganhando espaço. Muito da sua evolução dentro de campo se deve ao técnico Josep Guardiola, para quem o meia do Bayern de Munique é só elogios.

“Eu tento fazer na Seleção o que faço no Bayern. Aprendi bastante taticamente com o Guardiola e aproveito isso. Ele é um gênio e fácil de jogar com ele, pois ele nos ajuda muito. Quando o time não está bem, ele vai e cria algo diferente, muda e dá certo. Ele é diferente”, disse o meia, que pode ser titular diante do Uruguai, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco.

No Bayern, Douglas Costa parece ter um pouco mais de liberdade e se aproveita disso. Na Seleção, tem que atuar um pouco mais recuado, auxiliando Neymar. Entretanto, o meia garante que é possível jogar sem ter que ser o coadjuvante do atacante do Barcelona.

“Jogo em um clube que também tem grandes jogadores, assim como na Seleção. Aqui tem espaço para todo mundo jogar e não só o Neymar. O conjunto é bom e a gente pode se ajudar”, analisou o jogador.

NUMERAÇÃO – Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira divulgou a numeração para os jogos com Uruguai e Paraguai. E Fernandinho, que disputa uma vaga no meio-campo, aparece com a camisa 5 e Renato Augusto, com a 8, que pertencia a Elias, machucado.

Confira abaixo a numeração oficial da Seleção Brasileira:

1 – Alisson
2 – Danilo
3 – Miranda
4 – David Luiz
5 – Fernandinho
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Renato Augusto
9 – Ricardo Oliveira
10 – Neymar Jr.
11 – Oscar
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Gil
15 – Daniel Alves
16 – Alex Sandro
17 – Luiz Gustavo
18 – Jonas
19 – Willian
20 – Lucas Lima
21 – Hulk
22 – Philippe Coutinho
23 – Marcelo Grohe

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.