Duas alemãs e uma francesa vão à final do prêmio de melhor jogadora da Europa
Redação Central, 12 ago (EFE).- A meia alemã Dzsenifer Marozsán, do FFC Frankurt, a também alemã Célia Sasic, recém-aposentada, e a meia francesa Amandine Henry, do Lyon, foram anunciadas pela Uefa nesta quarta-feira como finalistas do prêmio de melhor jogadora da Europa na temporada 2014/2015.
As três atletas foram escolhidas por um grupo de 18 jornalistas. A vencedora será anunciada no próximo dia 27, em uma cerimônia que será realizada em Mônaco, conforme divulgou a entidade continental, em nota publicada em seu site.
Marozsán e Sasic integraram o elenco do FFC Frankfurt que conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada passada. Henry, por sua vez, venceu o Campeonato Francês nesta temporada.
Nenhuma das três atletas havia sido indicada para participar da final do prêmio da Uefa, no entanto, foi mantida a tradição de sempre haver duas alemãs na disputa pelo título.
Em 2013, Nadine Angerer venceu, seguida pela compatriota Lena Goessling e a sueca Lotta Schelin. No ano seguinte, nova dobradinha germânica, com Nadine Kessler levando a melhor, a frente de Martina Müller e de outra jogadora proveniente da Suécia, Nilla Fischer. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.