Dunga convoca para a Copa América nesta terça; relembre última lista
Nesta teça-feira (5), o técnico Dunga divulga convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, que acontecerá no Chile de 11 de junho a 4 de julho.
Nas três listas que soltou desde que assumiu o comando do Brasil, Dunga promoveu muitos testes, mas sempre manteve uma base. Jogadores que participaram da Copa do Mundo e que também estão nesta nova fase desde o princípio certamente estarão na lista final, como: Thiago Silva, David Luiz, Luiz Gustavo e Neymar.
Jogadores com pouca experiência ou nenhuma em seleção tiveram oportunidade, aproveitaram e também devem estar presentes, como são os casos de: Roberto Firmino Philippe Coutinho e Douglas Costa. Firmino foi quem melhor aproveitou as chances, em quatro amistosos foram três gols.
As dúvidas acontecem principalmente no setor ofensivo. Preteridos na última convocação após se tranferirem para o mercado asiático, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são nomes incertos na lista. Por outro lado, Robinho, campeão estadual pelo Santos, esteve na última convocação e está em alta. Lucas (PSG) e Luiz Adriano (Shakhtar Donestk) correm por fora. Alexsandro ou Marcelo, na lateral esquerda, Neto ou Grohe, no gol são outras incógnitas da convocação.
Antes da Copa América, o Brasil fará dois amistosos. O primeiro diante do México, no dia 4 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo e o segundo diante de Honduras, dia 10, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia no competição continental acontece no dia 14 de junho, contra o Peru, às 18h30.
Confira a última lista para os amistoso contra França e Chile no final de março
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valência);
zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid);
Laterais: Fabinho (Mônaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danielo (Porto);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo);
Meias: Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Douglas Costa (Shaktar Donetsk).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.