Dunga quer Seleção Brasileira humilde na defesa e audaciosa no ataque

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2015 18h47
  • BlueSky
EFE Dunga escalará Filipe Luis (dir.) como titular. Já no ataque

O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva neste sábado em Temuco, no Chile, local da estreia da seleção brasileira na Copa América, e garantiu que apesar da condição de ser um dos favoritos, o time precisará ter organização para ir bem contra a seleção peruana.

“Temos que saber o momento de atacar e defender. Teremos que ter a humildade de defender sem a bola e ter a audácia de atacar quando tivermos a bola”, disse o comandante campeão do torneio em 2007, na edição disputada na Venezuela.

Dunga ainda admitiu que os resultados da Copa América não são definitivos e que a competição é o primeiro passo no ciclo iniciado no ano passado, que vai até a disputa da Copa do Mundo de 2018.

“Devemos considerar este jogos como preparatórios para as Eliminatórias, mas sempre queremos vencer. Não se pode vencer sempre, mas devemos ser competitivos. Só assim seremos um grande time”, explicou o capitão do tetracampeonato mundial, em 1994.

O treinador ainda se mostrou pouco preocupado com as críticas pelo desempenho dos amistosos, principalmente com relação a vitória sobre Honduras por 1 a 0, quarta-feira, em Porto Alegre.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.