Dupla brasileira é prata no salto da plataforma de 10 metros no Pan

  • Por Agência EFE
  • 13/07/2015 17h51

Ingred de Oliveira e Giovanna Pedroso faturaram a prata na plataforma de 10m dos saltos sincronizados

Ingrid de Oliveira e Giovanna Pedroso posam com a medalha de prata

Ingrid de Oliveira deu a volta por cima nesta segunda-feira e junto com Giovanna Pedroso garantiu medalha de prata para o Brasil na prova da plataforma de 10 metros de saltos ornamentais sincronizados dos Jogos Pan-Americanos, que foram vencidas pelo Canadá.

As atletas brasileiras passaram toda a disputa na luta por medalhas, e chegaram a ocupar a liderança na quarta e penúltima rodada de saltos. No fim, depois de um erro no último salto, com nota total de 291,36, acabaram ficando atrás das canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion.

Ingrid, que virou celebridade pelas fotos postadas em redes sociais, decepcionou na preliminar do salto da plataforma de 10 metros individual, já que errou em uma tentativa, caiu de costas na água e recebeu nota 0 de todos os juízes, terminando em sexto lugar, mesmo tendo feito a melhor nota da final.

Medalhistas de prata dos últimos Jogos Olímpicos, as mexicanas Paola Espinosa e Alejandra Orozco lideraram a disputa até a terceira rodada, mas tiveram notas baixas nas duas últimas tentativas e acabaram ficando com o bronze no Pan.