Ele fez São Paulo e Inter serem campeões brasileiros; hoje, tem “coração dividido”

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2016 18h09
  • BlueSky
Internacional/Divulgação Rubens Minelli Rubens Minelli foi tricampeão nacional à frente de Internacional e São Paulo

São Paulo e Internacional fazem, neste domingo, às 16h (de Brasília), jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A partida confrontará duas das equipes mais tradicionais do futebol nacional e que, recentemente, decidiram até título da Copa Libertadores da América. A rivalidade entre São Paulo e Inter é grande, mas, acredite, há quem nutra imenso carinho pelos dois clubes na mesma dose. Como, por exemplo, Rubens Minelli. 

Um dos maiores treinadores da história do Brasil, Minelli foi tricampeão nacional de forma consecutiva à frente dos dois adversários deste domingo. Minelli faturou o título brasileiro em 1975 e 1976 com o Inter e, em 1977, ergueu a taça com o São Paulo. Assim, não hesita e nem faz média ao admitir que, neste domingo, não torcerá para nenhuma equipe especificamente. 

“São duas equipes que poderão lutar pelo título e nas quais eu trabalhei e fui campeão… O Internacional, por tradição, sempre foi uma força no Campeonato Brasileiro, e o São Paulo já há algum tempo está merecendo chegar ao título novamente. O coração fica dividido. Mas torço apenas para que aconteça uma grande partida e que vença o melhor”, afirmou o ex-treinador, em entrevista exclusiva a Fausto Favara para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan 

A indecisão de Minelli é justificável, mas se depender do histórico recente, o favoritismo da partida deste domingo estará com o São Paulo. Afinal, o time tricolor não perde para o rival colorado no Campeonato Brasileiro há cinco jogos – foram três vitórias são-paulinas e dois empates nos últimos cinco encontros entre os clubes na principal competição do futebol nacional.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.