Eleição para presidente da Fifa será entre dezembro e fevereiro
A eleição para escolha do substituto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que renunciou ao cargo, vai acontecer entre dezembro e fevereiro, informou a organização responsável pelo futebol mundial nesta quinta-feira.
A Fifa acrescentou que a data exata da votação será decidida em reunião do comitê executivo da entidade que acontecerá em Zurique em 20 de julho. Ainda sem candidatos definidos, especula-se que Michel Platini, presidente da UEFA, os ex-jogadores Zico e Luís Figo, além do príncipe jordaniano Ali Abi Al Hussein possam entrar no pleito.
Joseph Blatter anunciou a renúncia do cargo dias após sua reeleição, afirmando que não tinha apoio suficiente para seguir no comando da Fifa. Sua saída aconteceu em meio a uma crise desencadeada por uma operação do FBI e da polícia suíça que prendeu diversos executivos da entidade, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.
A eleição para presidente da Fifa acontece por meio dos votos das confederações nacionais associadas à entidade. O candidato que conseguir a maioria absoluta das 209 confederações será o novo presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.