Em 2010, Corinthians superava São Paulo no Morumbi e seguia sonhando com título

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2014 12h10 - Atualizado em 24/09/2018 10h51
SP - BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X CORINTHIANS - ESPORTES - Elias, do Corinthians, comemora seu gol com Jucilei (e) e Bruno Cesar durante a partida contra o Sao Paulo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista, neste domingo (07). 07/11/2010 - Foto: DANIEL AUGUSTO JR/FOTO ARENA/AETrio formado por Bruno César

Há exatos quatro anos, o Corinthians superava o arquirrival São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, e seguia sonhando com o pentacampeonato brasileiro em 2010. Com gols de Elias e Dentinho, Timão, já comandado por Tite após saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira, ficava a um ponto do líder Fluminense, restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio.

O primeiro tempo do clássico paulista foi marcado pelo equilíbrio. Com muitas chances para os dois lados, o time de Time acabou sendo mais efetivo no fim da etapa inicial. Aos 39 minutos, Jucilei deu belo passe para Elias, que invadiu a área e fuzilou Rogério Ceni para abrir o placar.

Na etapa final, Paulo César Carpegiani modificou o time e o São Paulo aumentou seu volume de jogo. Além das chances perdidas, o Tricolor esbarrou em ótima atuação do goleiro Júlio César. No final, se aproveitando dos espaços dados pelos donos da casa, Paulinho tabelou com Alessandro, que achou Dentinho. Bem posicionado, o atacante aproveitou o oportunismo e anotou o segundo do alvinegro na partida.

Com o resultado, o Corinthians foi a 60 pontos e ficou encostado no líder Fluminense, que somava 61 pontos. O São Paulo, por sua vez, estacionava nos 55 pontos e se distanciava ainda mais do G-4 da competição. No final do torneio, o Tricolor carioca se sagraria campeão, enquanto o Timão ficaria com o frustrante quarto lugar.

Ouça, na voz de Nilson César, os gols corintianos da vitória no clássico paulista!