Em branco na Libertadores, Cruzeiro tenta primeira vitória contra o Mineros

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 17h10

Caracas, 18 mar (EFE).- Ainda zerado em gols, o Cruzeiro buscará nesta quarta-feira, a partir de 22h15 (horário de Brasília), a primeira vitória no embolado grupo 3 da Taça Libertadores, em duelo como visitante contra o Mineros, da Venezuela.

Depois de empatar com o Universitario Sucre em 0 a 0, na Bolívia, e com o Huracán, também em jogo de placar em branco. Com isso, a equipe tem dois pontos, ocupando a terceira colocação na tabela, a frente apenas da equipe da cidade de Puerto Ordaz, que tem um ponto.

Mesmo com o começo irregular na competição, a Raposa poderá assumir a ponta, já que os dois outros Huracán e Universitario também não saíram do zero nesta terça-feira. O time da Bolívia tem cinco pontos, enquanto o Huracán tem três.

Caso obtenha a vitória marcando mais de um gol, o Cruzeiro tomará a ponta da chave. Em compensação, se perder, o que representaria o primeiro revés em 13 jogos contra equipes venezuelanas, o campeão brasileiro virará lanterna da chave.

O técnico Marcelo Oliveira não terá na partida o atacante Willian, lesionado, mas por outro lado terá o retorno do camaronês Joel, que cumpriu suspensão por ter sido expulso na primeira rodada. Outro que está vetado é o volante Willians, também por apresentar problema físico.

A principal esperança da Raposa para a partida é a manutenção da boa fase de Leandro Damião, que já marcou seis gols na temporada, todos no Campeonato Mineiro. Nesta quinta, Alisson e Marquinhos deverão formar o trio ofensivo da equipe.

O Mineros, por sua vez, busca a primeira vitória na competição, mas também se recuperar de momento ruim domesticamente, já que ocupa apenas o oitavo lugar no Campeonato Venezuelano. No sábado, a equipe caiu diante do Deportivo Táchira por 5 a 2.

O resultado negativo custou o emprego do técnico Marcos Matías que será substituído nesta terça-feira pelo seu auxiliar, António Franco.

O novo treinador tem uma dor de cabeça grande para o duelo com o Cruzeiro, que é o desfalque do centroavante Zamir Valoyes, que foi expulso na partida contra o Universitario. Além disso, o volante Rafael Acosta e meia José Nájera estão fora por lesão.

None

Prováveis escalações.

Mineros: Romo; Vallenilla, Machado, Cuevas e Cichero; Matos, Peña, Jiménez e Pérez; Blanco e Rojas. Técnico: Antonio Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Henrique, Willian Farias e De Arrascaeta; Alisson, Marquinhos e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Carlos Herrera.

Estádio: CTE Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela). EFE