Em casa, Corinthians tenta vencer o passado e o Once Caldas. Vai conseguir?

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2015 11h49
SÃO PAULO, SP - 01.02.2015: CORINTHIANS-MARÍLIA - O técnico Tite, do Corinthians - Partida entre Corinthians e Marília, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, realizada no Itaquerão, na zona leste da cidade, neste domingo. (Foto: Wagner Carmo/Folhapress)Corinthians bate Marília por 3 a 0 e estreia bem no Paulistão

O Corinthians enfrenta o Once Caldas, nesta quarta-feira (04), pela partida de ida da Copa Libertadores 2015, em sua Arena. Mais do que o time colombiano, o Timão terá que superar a pressão e o passado de frustração na fase preliminar da competição continental. Isso porque, em 2011, o alvinegro se transfomou no primeiro time brasileiro a ser eliminado antes da fase de grupos do torneio, após derrota para o também colombiano Tolima. 

Depois de um ano irregular sob o comando do técnico Mano Menezes, Tite reassumiu o Corinthians com a missão de não decepcionar na Libertadores e levar o time a brigar pelo bicampeonato da competição. Antes do duelo frente ao Once Caldas, o time paulista realizou pré-temporada nos Estados Unidos e estreou vencendo o Marília, na estreia do Campeonato Paulista de 2015. 

Para o duelo desta quarta, Tite teve problemas em seu time titular. Sem Anderson Martins, que deixou o clube e era tido como titular absoluto, o técnico elegeu o jovem e contestado Felipe para a vaga (Edu Dracena, reforço para a posição será opção no banco de reservas). O meia Lodeiro, outro que o técnico gaúcho considerava titular, segue com a situação indefinida no elenco e cedeu vaga para Jadson, que formará dupla com Renato Augusto.

O duelo de volta, para definir quem integrará o grupo 2 da Libertadores, juntamente com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU, será realizado no dia 11, em Manizales, na Colômbia. 

Em Itaquera, Corinthians tenta vencer o passado e Once Caldas. Vai conseguir?

Ouça o programa na íntegra!