Em clássico, líder PSV tenta afastar Ajax do penta no Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 26/02/2015 20h51

Roterdã (Holanda), 26 fev (EFE).- A diferença de 14 pontos para o líder PSV Eindhoven parece afastar cada vez mais o penta inédito do Campeonato Holandês para o rival Ajax, mas uma vitória no clássico deste domingo, pela 25ª rodada do torneio, pode renovar as esperanças do segundo colocado na briga pelo título.

Uma derrota da equipe de Amsterdã daria uma folga ainda maior ao PSV, que teria mais nove rodadas para segurar a ponta. Além de mirar o título, o Ajax precisa vencer para tentar se afastar do Feyenoord, seis pontos atrás, que se aproxima na terceira posição.

Apesar da liderança, a equipe de Eindhoven chega ao clássico de cabeça baixa após ser eliminada da Liga Europa com duas derrotas para o Zenit São Petersburgo. No rival, o clima é de otimismo ao selar a classificação para as oitavas de final com uma vitória por 3 a 0 sobre o Legia Varsóvia fora de casa.

Logo atrás na tabela, Feyenoord e AZ Alkmaar buscam uma vitória, contra Utrecht e Willem II, respectivamente. Os três pontos são fundamentais para que as equipes continuem a sonhar com o vice-campeonato, que dá uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O lanterna Dordrecht tentará reduzir a distância de seis pontos para o penúltimo colocado NAC Breda contra o Go Ahead Eagles fora de casa na sexta-feira.

O NAC Breda, que no sábado visita o Twente, pretende conseguir a segunda vitória consecutiva para amenizar o desespero e ultrapassar o Heracles, que no sábado jogará na casa do Cambuur.

A partida entre o quinto colocado, Vitesse, e o sétimo, Zwolle, no sábado, terá dois times praticamente fora da disputa pela vaga na Liga dos Campeões, mas que buscam garantir um lugar na Liga Europa.

Entre eles, o Heerenveen, em sexto com os mesmos 39 pontos e objetivos do Zwolle, visitará o Excelsior, dono da 14ª posição, que tenta se afastar da zona de perigo. No meio da tabela, em 11º lugar, o Groningen recebe o ADO Den Haag, 13ª colocado, no domingo.

None

Programação da 25ª rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

Dordrecht – Go Ahead Eagles.

Sábado.

Vitesse – Zwolle.

AZ Alkmaar – Willem II.

Twente – NAC Breda.

Cambuur – Heracles.

Domingo.

Excelsior – Heerenveen.

Groningen – ADO Den Haag.

Utrecht – Feyenoord.

PSV Eindhoven – Ajax. EFE