Em crise no Inglês, Chelsea demite José Mourinho

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2015 13h30
EFE José Mourinho disse estar vivendo seu pior começo de temporada na carreira

Acabou a paciência da direção do Chelsea com seu treinador. Nesta quinta-feira (17), José Mourinho foi demitido do comando técnico dos Blues e deixa a equipe em péssima situação no campeonato inglês.

Atual campeão inglês, o Chelsea ocupa a 16ª posição nesta temporada e o mau desempenho dentro de campo ameaçou o português que se segurou enquanto foi possível. Após derrota para o Leicester City por 2 a 1, na última segunda-feira, porém, a situação se tornou insustentável e Mourinho foi dispensado pelo clube de Londres.

“José e a diretoria concordaram que os resultados não têm sido bons o suficiente nesta temporada, e acreditam que seria melhor que ambas as partes sigam caminhos diferentes. O clube deseja deixar claro que José sai em bons termos e sempre será uma figura muito amada, respeitada e significante no Chelsea. Ele sempre será bem recebido em Stamford Bridge”, disse o comunicado oficial do clube.

O nome que surge como favorito para assumir o comando dos Blues é o do espanhol Juande Ramos, que já trabalhou em clubes como Real Madrid, Sevilla, Tottenham. Seu último clube foi o Dnipro Dnipropetrovsk.