Em jogo com poucas chances de gol, Palmeiras perde para Grêmio por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2015 22h55

Grêmio derrotou o Palmeiras na Arena e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro

Grêmio comemora gol contra o Palmeiras na Arena Grêmio

Vindo de uma vitória em casa, de virada, sobre o Fluminense, o Palmeiras voltou a entrar em campo na noite deste sábado (20), em Porto Alegre (RS), para medir forças com o Grêmio, na Arena Grêmio, e na estreia do técnico Marcelo Oliveira, o Verdão criou pouquíssimas chances de gol, voltou a demonstrar um futebol pragmático e perdeu para o rival gaúcho pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 14 pontos somados em oito jogos (campanha de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) e dorme na quinta colocação do Brasileirão. Já o Palmeiras continua com campanha irregular na competição, estaciona nos nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas) e segue na parte de baixo da tabela de classificação.

O primeiro tempo foi, em grande parte, morno. Os dois times disputaram muito no meio de campo, mas as chances de gols foram escassas. O Palmeiras foi o responsável pela única chance de um pouco mais perigo, aos 40 minutos, quando Rafael Marques finalizou forte da direita, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. Após uma etapa inicial fraca, as duas equipes foram para o vestiário sem marcar gol.

Depois de passar os 45 minutos iniciais sem uma chance perigosa de gol, o Grêmio voltou para o segundo tempo partindo para cima e, logo aos dois minutos, Pedro Rocha recebeu cruzamento e cabeceou com perigo, mas mandou para fora. O Palmeiras deu rápida resposta, em dois lances de muito perigo em finalizações de cabeça de Alecsandro e Vitor Hugo, mas o goleiro Tiago apareceu de forma espetacular e salvou o time da casa.

Após os sustos, o Grêmio inaugurou o marcador. Aos 10 minutos, Maicon recebeu passe de calcanhar de Luan e, de forma consciente, bateu de canhota para o gol de Fernando Prass, sem chances de defesa para o arqueiro palmeirense.

O Palmeiras foi para cima, o técnico Marcelo Oliveira mexeu em todo o meio de campo, colocando inclusive Cleiton Xavier, mas o Verdão sequer conseguiu buscar o empate. Mais uma atuação bem abaixo do esperado do alviverde paulista.

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no domingo (28), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o São Paulo em clássico no Allianz Parque. Um dia antes, também às 16h, o Grêmio visita o Avaí, na Ressacada.