Em jogo tenso, Basel vence Salzburg de virada e vai às quartas da Liga Europa

  • Por Agencia EFE
  • 20/03/2014 19h23

Jogo contou com muita confusão e emoção

EFE Basel vence Salzburg e avança

Em jogo conturbado, que chegou a ser suspenso, o Basel venceu fora de casa a sensação Red Bull Salzburg por 2 a 1, e garantiu lugar nas quartas de final da Liga Europa, dando mais uma passo para repetir a ótima campanha da temporada passada, em que foi semifinalista.

Depois de empate sem gols na ida, os anfitriões chegaram a sair na frente, com gol do atacante espanhol Jonatan Soriano, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o suíço Marco Streller, aos 5, e o argentino Gastón Sauro, aos 15, decretaram a virada.

O time suíço se superou, já que atuou com 10 homens desde os 9 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro tcheco Marek Suchy foi expulso por cometer falta em Alan. Faltando cinco minutos para o fim da etapa complementar, foi a vez do atacante brasileiro ser mandado para o chuveiro, após receber o segundo amarelo.

Pouco depois da metade do primeiro tempo, o jogo chegou a ser paralisado devido ao acendimento de sinalizadores por parte de torcedores do Basel. Os atletas das duas equipes ficaram no vestiário até o sinal verde do árbitro alemão Manuel Gräfe.

O Basel, eliminado pelo atual campeão Chelsea nas semifinais da última edição da Liga Europa, conhecerá amanhã o rival na próxima fase, em sorteio que acontecerá justamente na Suíça, na sede da Uefa, localizada na cidade de Nyon.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.