Em reedição das quartas da Copa, Brasil pega pressionada Colômbia em Santiago
Santiago (Chile), 16 jun (EFE).- Após ter estreado com uma vitória apertada sobre o Peru, obtida apenas nos acréscimos do segundo tempo, a seleção brasileira fará sua segunda partida no grupo C da Copa América nesta quarta-feira e enfrentará a Colômbia, que vem de derrota diante da Venezuela e buscará a reabilitação a qualquer custo.
O jogo no estádio Monumental, em Santiago, será uma reedição de um dos confrontos pelas quartas de final da última Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1, e o lateral-direito Camilo Zúñiga ficou marcado por ter acertado uma joelhada nas costas do atacante Neymar e tê-lo tirado do restante do Mundial.
No entanto, não será o primeiro reencontro dos dois atletas. Em setembro do ano passado, na reestreia do técnico Dunga, a equipe pentacampeã mundial venceu por 1 a 0, em Miami, com gol justamente do atacante do Barcelona.
O jovem craque chamou a atenção na estreia no torneio continental e decidiu a favor do Brasil, com um gol e um belo passe para que Douglas Costa desempatasse aos 46 do segundo tempo. Com a bela atuação, Neymar foi eleito o melhor jogador da primeira rodada.
Adepto do mistério, Dunga não revelou se fará mudanças na equipe. O treinador tem à disposição o meia Philipe Coutinho, que foi desfalque contra os peruanos devido a um edema na coxa esquerda. Além disso, Diego Tardelli, que não foi bem, corre o risco de perder a posição para Roberto Firmino.
Na seleção colombiana, o argentino José Pekerman vem quebrando a cabeça para arrancar pelo menos um empate para não correr riscos de ser eliminado precocemente.
Um dos mais criticados na estreia, o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Flamengo, provavelmente será barrado. Darwin Andrade é o substituto natural, mas Santiago Arias corre por fora para atuar improvisado. No ataque, Carlos Bacca deverá dar lugar a Victor Ibarbo ou Teófilo Gutiérrez.
Apesar da eliminação nas quartas da última Copa, os colombianos garantem que não veem a partida em Santiago como uma revanche. “Não se deve encarar esse jogo como uma revanche. Não se deve olha dessa forma. Neymar está em um nível incrível. Mas eles também têm que estar bem para ganhar da Colômbia”, declarou o meia James Rodríguez.
None
Prováveis escalações:.
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Fred (Philipe Coutinho); Willian, Neymar e Diego Tardelli (Roberto Firmino). Técnico: Dunga.
Colômbia: Ospina: Zúñiga, Murillo, Zapata e Arias (Andrade); Sánchez, Valencia, Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo (Gutiérrez) e Falcao. Técnico: José Pekerman.
Árbitro: Enrique Osses (Chile), auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Sergio Román.
Estádio: Monumental, em Santiago (Chile). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.