Em rodada de comemoração para o PSV, equipes disputam vagas europeias

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 15h52

Roterdã (Holanda), 23 abr (EFE).- Campeão holandês com três rodadas de antecipação no último sábado com uma vitória sobre o Heerenveen, o PSV Eindhoven irá a Roterdã enfrentar o Excelsior no próximo sábado, num jogo que servirá de festa para a equipe visitante e de briga contra o rebaixamento para os donos da casa.

Com a goleada por 4 a 1 conseguida no estádio Philips na semana passada, o time dirigido por Philip Cocu foi a 79 pontos e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, o Ajax, que soma 67. Dessa forma, o PSV quebrou um jejum de sete anos sem conquistar o título nacional.

No “jogo da festa”, Cocu não poderá contar com o jovem lateral-direito Joshua Brenet. O atleta de 21 anos sofreu uma lesão muscular no último sábado e dificilmente voltará aos gramados nesta temporada.

Fora de campo, a grande notícia envolvendo o PSV durante a semana foi a saída da Philips da condição de patrocinadora do uniforme da equipe após 34 anos. Contudo, a empresa disse ter sido informada da medida pela imprensa e que se trata de uma decisão unilateral.

O Excelsior, por sua vez, voltou à elite nesta temporada, mas já corre riscos de cair. Em 14º lugar, o time tem apenas dois pontos a mais que o 16º, o NAC Breda, que disputaria uma repescagem contra a queda caso o campeonato terminasse hoje.

Sem chances de ser pentacampeão, o Ajax quer agora confirmar a segunda posição e a consequente classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com nove pontos de frente para o Feyenoord, terceiro, a equipe de Frank de Boer precisa apenas de um empate com o Zwolle, sétimo, fora de casa no domingo.

Para o time de Roterdã, o foco é continuar em terceiro lugar para ir diretamente à próxima Liga Europa. Para isso, será preciso bater o Groningen no campo do adversário no domingo e ao menos manter a vantagem de quatro pontos para o Vitesse, quarto colocado, que na sexta-feira diante do ADO Den Haag em Haia.

No Holandês, apenas uma equipe tem lugar garantido na segunda competição continental mais importante. A outra vaga é dada em um playoff que envolve do quarto ao sétimo colocado ao final do campeonato.

None

Programação da 32ª rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

ADO Den Haag – Vitesse.

Sábado.

Willem II – Heerenveen.

Go Ahead Eagles – Utrecht.

NAC Breda – Heracles.

Excelsior – PSV Eindhoven.

Domingo.

Dordrecht – Cambuur.

Groningen – Feyenoord.

Zwolle – Ajax.

Twente – AZ Alkmaar. EFE