Em seu primeiro mês no United, Mata é eleito o melhor do time em fevereiro
Londres, 6 mar (EFE).- O meia Juan Mata, do Manchester United, foi eleito nesta quinta-feira pelos torcedores do clube inglês o melhor jogador da equipe em fevereiro, o seu primeiro mês em Old Trafford.
O espanhol, que foi a contratação mais cara da história do United – foi contratado por 45 milhões de euros no final de janeiro -, disse ser “incrível” receber o prêmio logo no seu primeiro mês porque jogou “poucas partidas”.
O jogador de 25 anos recebeu um prêmio e um cheque de 600 euros para destinar a uma organização beneficente. Ele obteve 55% dos votos registrados no site oficial do clube.
Depois de chegar ao United como o “salvador” de um time em má fase, Mata conquistou o carinho dos torcedores entrando em campo apenas cinco vezes pelo Inglês.
Durante sua passagem pelo Chelsea, entre 2011 e 2013, o jogador também teve o apoio do clube e da torcida. Ele foi eleito o melhor do time nas duas últimas temporadas, um prêmio que não era conquistado por um estreante desde 1996, quando o holandês Ruud Gullit foi o escolhido.
Mata afirmou que se sente “muito feliz” em Manchester, principalmente agora que conseguiu uma casa, e aproveita para “conhecer novos lugares na cidade”.
“Manchester é uma cidade muito bonita para viver. Tranquila, relaxante e permite se concentrar no que é realmente importante: jogar futebol”, disse o espanhol. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.