Entre dramas e comédias; relembre algumas grandes novelas do futebol

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2015 12h31
Jogadores que se envolveram em longas novelas ao se tranferir

A renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero com o Corinthians se estende ao longo de meses. O vínculo do atacante com o clube se encerra em julho de 2015, e o alvinegro não consegue chegar a um acordo com o peruano.

Os valores pedidos pelo jogador, e o momento financeiro complicado do clube fizeram com que a negociação ganhasse status de novela.

No futebol, é comum que negociações se arrastem e virem novelas. Mas, se na teledramaturgia os finais costumam ser felizes, no futebol, nem sempre é assim, e geralmente o desfecho não agrada algum dos lados envolvidos.

As novelas do futebol costumam se estender por dias, até meses. Basta lembrarmos, por exemplo, da transferência de Neymar para o futebol europeu: o atacante revelado no Santos esteve para sair do Peixe em muitas oportunidades e quando esteve oficialmente em negociação com o Barcelona, protagonizou capítulos que cansou jogador, dirigentes e torcedores. Outra novela envolvendo o Santos foi a saída de Ganso que foi para o São Paulo após 32 dias de boatos e negociações.

Algumas voltam a se repetir em outras oportunidades, geralmente em períodos de abertura das janelas de transferências. Quem não se lembra das inúmeras “voltas” de Tevez para o Corinthians?