Equipe russa de boxe recebe sinal verde para competir no Rio
Mikhail Aloyan
Mikhail AloyanA equipe russa de boxe recebeu sinal verde para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, segundo informou nesta quinta-feira a Associação Internacional de Boxe (AIB)
A AIB tomou esta decisão após realizar “uma análise individual antidoping” de cada um dos boxeadores russos e receber a confirmação da comissão especial criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Desta forma, estarão presentes Vasyl Yegorov na categoria de menos de 49 quilos; Mikhail Aloyan (-52); Vladimir Nikitin (-56); Anastasia Belikova e Adlan Abdurashidov (-60); Vitaly Dunatsev (-64); Andrei Zamkov (-69); Yaroslava Yakushina e Artiom Chebotarev (-75); Piotr Jamukov (-81) e Yevgueni Tischenko (-91).
Além dos 67 atletas afastados pela IAAF pela conivência com o doping da Federação Russa, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta semana a exclusão de toda a equipe de halterofilismo e de 17 remadores russos.
Fica pendente a decisão do CAS sobre três nadadores russos, a campeã mundial e medalhista em Londres Yuliya Efimova, e Nikita Lobintsev e Vladimir Morozov, cujo decisão deveria ser revelada hoje, quinta-feira.
Em qualquer caso, 30 campeões olímpicos, mundiais e medalhistas russos já estão fora dos Jogos Olímpicos do Rio, o que complica a tarefa da equipe russa de recuperar o terceiro posto no quadro de medalhas que perdeu em Londres perante os anfitriões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.