‘Esquecido’, Pacaembu faz 75 anos: relembre títulos dos 4 grandes no local

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2015 14h03
Estádio do Pacaembu

Atualmente meio esquecido, depois que o Corinthians teve sua Arena concluída e o Palmeiras retornou à sua casa, depois da reconstrução que originou o Allianz Parque, o Estádio do Pacaembu completa 75 anos de idade nesta segunda-feira (27) e, para celebrar o aniversário do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Jovem Pan Online relembra uma grande conquista dos quatro grandes de São Paulo no icônico palco do futebol da capital paulista.

– Corinthians:

O título mais importante conquistado pelo Timão no Pacaembu, sem dúvidas, foi a Copa Libertadores da América de 2012, conquista inédita para o clube, quando o Corinthians, depois de um empate por 1 a 1 no La Bombonera, derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 em São Paulo e proporcionou aos torcedores a taça que eles há tanto tempo sonhavam.

– Palmeiras:

No Pacaembu, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro de 1994, título mais recente da maior competição nacional conquistado pelo clube. Naquele ano, a final foi disputada em dois jogos e o Verdão, no primeiro duelo, derrotou o arquirrival Corinthians pelo placar de 3 a 1. No segundo compromisso, um empate pelo placar de 1 a 1 foi mais do que suficiente para o alviverde de Palestra Itália ficar com o troféu.

– Santos:

Em 2011, foi no Pacaembu que o Santos conquistou o seu terceiro título da Copa Libertadores da América, quando a equipe liderada pelo jovem atacante Neymar derrotou o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 2 a 1 e, depois de um empate por 1 a 1 no duelo de ida, disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), os santistas ficaram com a taça continental.

– São Paulo:

A maior conquista do São Paulo no Estádio do Pacaembu foi o título do Campeonato Paulista de 1957, quando o Tricolor derrotou o rival Corinthians pelo placar de 3 a 1 e ficou com o troféu estadual. O São Paulo também participou da partida com maior público da história do estádio, em maio de 1942, durante um empate por 3 a 3 contra o Corinthians. Nesta ocasião, 72.018 torcedores estiveram presentes no confronto.