Estado de saúde de Jules Bianchi é muito grave, mas estável
Tetracampeão mundial da categoria disse que o acidente de seu compatriota foi por falha da organização
Alain Prost diz que falha da organização causou acidente de BianchiO piloto francês Jules Bianchi, que neste domingo sofreu um grave acidente durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, permanece em estado grave, mas estável, segundo informações do responsável de imprensa da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Matteo Bonciani.
Bonciani informou à Marussia, equipe de Bianchi, que o estado de saúde do piloto de 25 anos é “muito, muito grave”, mas que, em termos estritamente médicos, não houve evolução.
O diretor de imprensa da FIA destacou que fala em nome dos familiares de Bianchi. “Eles não se sentem capazes nestes momentos de se dirigir à imprensa após uma longa viagem para o Japão”, avisou.
Bianchi está internado no hospital Yokkaichi, em Mie, onde passou por cirurgia no domingo devido às graves lesões sofridas na cabeça em acidente no circuito de Suzuka.
Devido ao mal estado da pista, que tinha muita água acumulada no asfalto pela intensa chuva ocorrida durante toda a corrida, o francês perdeu o controle de sua Marussia, que acabou se chocando violentamente contra um guindaste. No momento da batida, estava sendo rebocada a Sauber do alemão Adrian Sutil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.