“Estamos jogando um futebol que nos dá chance de vencer”, comemora Hummels

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2014 16h34
Hummels cabeceia para abrir o placar no Maracanã no início do primeiro tempoHummels cabeceia para abrir o placar no Maracanã no início do primeiro tempo

Autor do gol da vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre a França nesta sexta-feira (4) no Maracanã e escolhido o melhor em campo na partida válida pelas quartas de final, o zagueiro Mats Hummels exaltou a competitividade e a forma de jogar de sua seleção nesta Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva após o confronto, Hummels, que selou o triunfo aos 13 minutos do primeiro tempo de cabeça, após falta cobrada por Toni Kroos, disse ver a Alemanha com um futebol capaz de levá-la ainda mais longe no torneio.

“Estamos jogando um futebol que nos dá chance de vencer. Não fizemos uma partida perfeita, mas foi de ótimo nível, e merecemos ter ido (às semifinais). Se continuarmos jogando assim, as coisas poderão ir a nosso favor”, disse

Hummels também reconheceu que o time demorou a engrenar, apesar de ter aberto o placar cedo, e passou a levar mais perigo à defesa francesa quando melhorou nos contra-ataques.

“Perdemos bolas fáceis no primeiro tempo e não conseguimos acertar os contra-ataques, mas quando melhoramos, conseguimos mais oportunidades. Com o nivel da França, você tem que se retrair um pouco, chegamos à conclusão de que estavam nos atacando e que deveríamos tirar mais proveito desses contra-ataques”, afirmou.