Estátua de Cristiano Ronaldo será erguida na Ilha da Madeira

  • Por EFE
  • 31/10/2014 13h00
Cristiano Ronaldo faz o gol de empate contra a Juventus

A Ilha da Madeira homenageará o atacante Cristiano Ronaldo, nascido no Funchal, capital do arquipélago, com o erguimento de uma estátua, que será tem previsão de inauguração no dia 21 de dezembro deste ano.

A iniciativa é do “Jornal da Madeira”, que confirmou à Agência Efe que o craque, melhor jogador do mundo em 2013, deverá estar presente na solenidade.

No Funchal, Cristiano Ronaldo já teve um museu criado em sua homenagem. No local, administrado por sua família, imagens, troféus e honrarias recebidas pelo camisa 7 mais famoso da atualidade estão expostos.

Também no dia 21 de dezembro, o atleta do Real Madrid receberá a mais alta condecoração do governo regional da Ilha da Madeira, em cerimônia que acontecerá no parlamento do arquipélago.

Hoje, o “Jornal da Madeira” publicou caderno especial de oito páginas sobre o jogador. A publicação ainda divulgou que o objetivo do erguimento da estátua é “contribuir para que o nome de Cristiano Ronaldo esteja gravado para sempre” na região.

O atacante nunca atuou profissionalmente por clubes da região. Aos 12 anos, CR7 deixou o Nacional e foi para o Sporting, onde se despontou e acabou negociado com o Manchester United, em 2003.