Estreia de Forlán com 10 do Peñarol é destaque da 1ª rodada do Apertura

  • Por Agencia EFE
  • 14/08/2015 17h39

Montevidéu, 14 ago (EFE).- O Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio começa nesta sábado marcado pela expectativa da estreia de Diego Forlán com camisa 10 do Peñarol na competição e pela mudança de nome da disputa, que a partir deste ano se chamará Héctor Rivadavia Gómez em homenagem ao fundador e primeiro presidente da Conmebol.

Atual campeão, o Nacional tentará defender o título conquistado em cima do eterno rival Peñarol. Para isso, a diretoria escolheu para treinar a equipe o ex-jogador Gustavo Munúa, de 37 anos, goleiro do time na última final.

Uma das grandes perdas do Nacional para esta temporada será o atacante, capitão e ídolo da torcida Álvaro Recoba, embora sua ausência venha a ser mais sentida na liderança nos vestiários do que na contribuição em campo.

As principais novidades no elenco do campeão uruguaio são o volante Sebastián Eguren e o retorno de Loco Abreu, que estava emprestado ao Aucas, do Equador.

Sem dúvidas, a grande atração do torneio será o atacante Diego Forlán, que disputará pela primeira vez a divisão de elite do Campeonato Uruguaio, usando a camisa 10 do Peñarol, equipe em que seu pai se tornou ídolo na década de 60.

O atacante, de 36 anos, foi formado nas categorias de base do clube e se transferiu para o Independiente, da Argentina, de onde migrou à Europa para se tornar um jogador de nível mundial, com passagens por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter de Milão.

Outro motivo para ficar de olho no futebol uruguaio nesta temporada será o volante uruguaio de 17 anos Federico Valverde, que supostamente já tem um acordo com o Real Madrid, mas que não poderá se transferir para a Europa até completar a maioridade.

Em relação às equipes que participarão da 112ª edição do Campeonato Uruguaio, cabe destacar a presença de Villa Teresa, Liverpool e Plaza Colonia na primeira divisão, no lugar dos rebaixados Tacuarembó, Rampla Juniors e Atenas.

None

Confira a programação da 1ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio:.

None

Sábado.

River Plate – Fénix.

Nacional – Villa Teresa.

Plaza Colonia – Rentistas.

Domingo.

Juventud – Danubio.

Cerro – Peñarol.

El Tanque Sisley – Racing.

Wanderers – Liverpool.

Quarta-feira.

Defensor Sporting – Sud América. EFE