EUA e Inglaterra se classificam nas oitavas do Mundial Feminino

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2015 02h46

Houston (EUA), 22 jun (EFE).- O penúltimo dia de decisões das oitavas do final do Mundial feminino de futebol, no Canadá, terminou com a classificação de Estados Unidos e Inglaterra, após as vitórias desta segunda-feira sobre Colômbia e Noruega, respectivamente.

As americanas, bicampeãs mundiais, corresponderam à condição de favoritas ao título e bateram a Colômbia por 2 a 0. Alex Morgan e Carli Lloyd, de pênalti, marcaram para os EUA, que terão a China, que eliminou Camarões, como adversária nas quartas de final.

Já no duelo entre Noruega e Inglaterra, as últimas se classificaram com uma virada, de 2 a 1, sobre as nórdicas, que abriram o placar com um gol da veterana Solveig Gulbrandsen, mas permitiram que Steph Houghton e Lucy Bronze dessem a classificação para as inglesas. Na próxima fase, a Inglaterra enfrentará a seleção canadense, anfitriã do torneio, que passou pela Suíça.

Com os resultados de hoje, resta apenas o duelo entre a seleção do Japão, atual campeã, e Holanda, que acontece nesta terça-feira, para definir os confrontos das quartas de final. O vencedor deste duelo terá pela frente a Austrália, que eliminou o Brasil da competição.

O outro confronto das quartas será entre a Alemanha, que goleou a Suécia e é uma das favoritas, e a seleção da França, que tirou a Coréia do Sul do torneio. EFE