Ex-atacante da seleção e ídolo do Botafogo, Jairzinho é internado com Covid-19
Revelação foi feita por seu filho, Jair Ventura, que garante que o pai está em ‘estado estável’; ex-craque tomou as duas doses da vacina
Ídolo do Botafogo e um dos destaques da conquista do tricampeonato mundial com a seleção brasileira em 1970, no México, o ex-atacante Jairzinho foi internado no Rio neste sábado, 28, com Covid-19. A revelação foi feita por seu filho, Jair Ventura, que garante que o pai está em “estado estável”. Mesmo acalmando os torcedores sobre o quadro clínico de Jairzinho, de 76 anos, o técnico Jair Ventura fez pedido para que os torcedores façam uma corrente de orações para o pai vencer a batalha contra o vírus o mais rápido possível. “Mesmo vacinado, o nosso Furacão foi internado por conta da Covid-19. O quadro dele é estável”, postou, anunciando a internação de Jairzinho. “Peço com muito carinho, que todos possam orar por ele, e que assim ele tenha uma rápida recuperação.”
Clube no qual Jairzinho fez história, o Botafogo endossou o pedido de Jair Ventura e também pediu orações para seu ídolo. “Todas nossas orações para o nosso querido Furacão se recuperar o mais rápido possível”, escreveu o clube carioca. Jairzinho fez gol em todas as partidas da campanha do tricampeonato e estava protegido pelas duas doses da vacina. Mesmo assim apresentou quadro gripal e, encaminhado ao hospital, acabou diagnosticado com a Covid-19. Os especialistas já disseram ser algo normal o resultado positivo em pessoas vacinadas, mas garantem que o risco de morte é bem menor. Jairzinho ficará em observação no hospital para evitar que a doença se agrave.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.