Ex-Benfica, paraguaio reconheceu talento de Talisca logo no primeiro treino

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2014 10h58
Anderson Talisca tira selfie com Neymar

O centroavante paraguaio Óscar Cardozo, se rendeu ao meia Anderson Talisca, seu companheiro de Benfica por apenas um mês, garantindo que desde os contatos iniciais com o brasileiro, acreditou estar perto de um grande talento do futebol.

“Penso assim desde o primeiro treino que fiz com ele. Rapidamente me dei conta de que ele era muito bom”, disse o jogador, atualmente no Trabzonspor, da Turquia, em entrevista ao jornal português “A Bola”.

Contratado junto ao Bahia, Talisca chegou ao Benfica em julho, e semanas depois Cardozo foi negociado, ainda antes do início da pré-temporada “encarnada”, por isso, a dupla não chegou a atuar juntas em uma partida. Nesta semana, o brasileiro foi convocado pelo técnico Dunga para amistosos da Seleção Brasileira diante de Turquia e Áustria. 

Em Portugal, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, já comparou o brasileiro com Rivaldo, pelo tipo físico e a capacidade de finalização. Além disso, a imprensa tem apontado semelhanças com o marfinense Yaya Touré, criando o apelido “Yaya Talisca”.