Ex-Corinthians e São Paulo, Wagner Basílio e Waldir Peres comentarão Majestoso na Jovem Pan

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2015 20h38
Montagem sobre SPFC.net Waldir Peres e Wagner Basílio (ao lado direito do goleiro Gilmar Rinaldi) tiveram passagens marcantes pelos rivais

A Rádio Jovem Pan receberá mais dois convidados especiais na transmissão do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Para comentar o clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (9), o ex-zagueiro Wagner Basílio e o ex-goleiro Waldir Peres, que jogaram nos dois rivais, estarão nos estúdios junto da melhor equipe esportiva do rádio brasileiro.

Wagner Basílio começou a carreira profissional no Corinthians, onde despontou como volante e, depois, passou a jogar como zagueiro. Sua passagem pelo alvinegro durou de 1977 a 1985 e rendeu três títulos paulistas. Na sequência, foi para o São Paulo, onde foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, com direito a assistência para gol de Careca e pênalti convertido na final contra o Guarani.

Com Waldir Peres foi o contrário: sua passagem mais longa foi no Tricolor, entre 1973 e 1984, com direito a um título brasileiro, três paulistas e mais de 600 jogos disputados. Pelo Timão, o goleiro jogou entre 1986 e 1988, com direito a conquista do Paulistão de 1987. Além disso, foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, inclusiva na trágica derrota para a Itália.

Para acompanhar a partida e os comentários destes dois grandes jogadores de Corinthians e São Paulo, ouça à transmissão do Majestoso, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h deste domingo (9).