Ex-Palmeiras, Gareca chega a Lima para ser técnico da seleção peruana
Argentino ainda não venceu no Brasileirão
Gareca afirma que fica no PalmeirasO argentino Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras de maio a setembro do ano passado, chegou nesta segunda-feira a Lima para assinar contrato como técnico do Peru após ter negociado com a Federação Peruana de Futebol (FPF) nos últimos dias.
Gareca aterrissou na capital no começo da manhã e foi recebido no aeroporto internacional Jorge Chávez pelo gerente de seleções da FPF, Antonio García Pye. O argentino não falou com os jornalistas, mas saudou a torcida local e agradeceu a acolhida.
Jornais peruanos afirmam que o ex-técnico do Palmeiras deverá se reunir ainda nesta segunda com o presidente da federação, Edwin Oviedo, para fechar o negócio, assinar contrato e depois ser apresentado de maneira oficial.
Ainda de acordo com a imprensa local, Gareca ficará no cargo por três anos abrange o processo de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Caso o negócio seja fechado, ele estreará no próximo dia 31, em amistoso contra a Venezuela, em Miami.
Sem trabalhar desde a saída do Alviverde, o argentino acumula passagem pelo futebol peruano. Ele foi técnico do Universitario e conquistou o título do Torneio Apertura de 2008.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.