Ex-técnico do City, Pellegrini treinará time de Lavezzi e Gervinho na China

  • Por EFE
  • 27/08/2016 13h45

Manuel PellegriniManuel Pellegrini

O técnico chileno Manuel Pellegrini, ex-Manchester City, foi anunciado como novo treinador do Hebei Fortune, recém-promovido à elite do Campeonato Chinês, e que conta com jogadores como Ezequiel Lavezzi e Gervinho.

O clube anunciou a contratação neste sábado com um breve comunicado em sua conta oficial no Weibo, o “Twitter chinês”. Na nota, informa sobre a demissão do ex-técnico e informa sobre a chegada de Pellegrini, sem dar mais detalhes do negócio.

“Welcome Pellegrini”, destaca o Hebei Fortune com uma foto do treinador que acompanha o comunicado divulgado na rede social.

O anúncio ocorre depois que o ex-técnico do City ter afirmado que só retornaria ao banco de reservas quando aparecesse um projeto interessante. O Hebei Fortune, que ocupa a quinta posição do Campeonato Chinês, é uma das equipes que mais investiu neste ano, atraindo jogadores do nível de Lavezzi e Gervinho.

Após um início de temporada muito bom, o time entrou em uma sequência negativa – uma vitória em dez partidas oficiais do Chinês e da Copa da China -, o que provocou a chegada de Pellegrini.